Notícias de Última Hora

Cícero Dantas: família realiza bingo com objetivo de arrecadar recursos para tratamento de menina de 6 anos com problemas respiratórios



Na tarde deste domingo (21), a partir das 15h, estará acontecendo, no Calçadão de Cícero Dantas (BA), um bingo beneficente, que tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para o tratamento de saúde de Thalylian Santos, uma menina de apenas seis anos de idade que sofre com diversos e graves problemas respiratórios.

As primeiras dificuldades na vida de Thalylian surgiram logo cedo. Quando ela só tinha um ano de idade, ela foi diagnosticada com rinite alérgica, intolerância a lactose, asma e derrame pleural, acúmulo excessivo de líquido no espaço entre as membranas que recobrem o pulmão, que pode provocar falta de ar, dor para respirar e tosse.

Há dois meses atrás, a menina foi diagnosticada, a partir de uma tomografia, com problemas nos brônquios e segundo a mãe, Marta Batista, tem grandes chances de também estar com lúpus, por conta de resultados de exames anteriores e de sintomas que ela tem apresentado como febre e dores nas articulações.

“Desde a gravidez já foi muito complicado, aí ela nasceu e com quase um ano, começou a ter uma febre muito alta, que não passava; fui no pediatra e ele me encaminhou para a emergência; mas ela acabou ficando encubada e precisou passar sete dias na UTI e três meses internada”, conta a mãe, que diz estar desesperada.
Divulgação

Thalylian precisa realizar alguns exames para que seja obtido o diagnóstico referente aos problemas nos brônquios e à possibilidade de ela ter lúpus. No entanto, como o Serviço Único de Saúde (SUS) não cobre o custo dos exames, a família não tem condições de arcar com os custos, e por isso mesmo, foi criada uma vaquinha virtual (acesse aqui para ajudar) para a arrecadar o valor e também para custear o restante do tratamento da menina.

“Já pedi socorro nas rádios, nas mídias sociais, mas o povo não se sensibiliza. Também fizemos bazar e rima, porém não deu muito certo. Agora temos só o bingo, que vai ser domingo”, relata a mãe, que desde que os primeiros problemas da filha apareceram, a trata no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana (BA).


As cartelas do bingo deste domingo (21), custam apenas 5 reais e dão direito a concorrer a um carneiro. Elas podem ser adquiridas em três pontos do Calçadão de Cícero Dantas: Lan House de Sandro Santos, na loja Carolina Tecidos e na casa da mãe de Thalylian, que fica ao lado de João de Lulu. O bingo será realizado em frente à Lan House.


Divulgação
Por:Sertaoempauta.com

Nenhum comentário