Notícias de Última Hora

Expressinho vence Asa e conquista título da Copa da Independência de Fátima-BA






Na tarde do último Domingo, 21 de Julho de 2019, foi decidido a Copa Independência 2019 de Futebol do município de Fátima-BA. entre as duas equipes favoritas, ASA e o Expressinho jogaram no Estádio Municipal Valdomiro Pinheiro (Ita), finalizando a grande competição municipal que começou no dia 16 de Fevereiro e contou com 24 equipes, e além dos jogos no estádio municipal teve as suas partidas realizadas nos povoados. Cada equipe podia contar com no máximo 03 jogadores que não reside no município de Fátima, dando mais oportunidade para os jogadores fatimenses.



Além do campeonato principal, as 24 equipes tiveram a oportunidade de disputar a copa de aspirantes, o chamado "segundo quadro" no linguajar popular do futebol amador, dando ainda mais oportunidade a jogadores locais.


Após um período de grandes expectativas e alguns contratempos, principalmente na parte final da competição, devido as questões climáticas, que foram as que mais influenciaram para algumas remarcações de datas para os jogos finais, e nem por isso a competição perdeu seu brilho e enfim tivemos a grande final sendo realizada dia  21 de julho. 

A Copa da Independência de Futebol 2019 foi um sucesso de público, disputas, valorização aos clubes, desportistas do município e premiação. Foram investidos mais de R$ 12 mil reais entre troféus, medalhas e a premiação para os clubes que chegaram às semifinais e finais. 

E as partidas realizadas no estádio municipal contaram com a excelente transmissão da REC LIVE TV no Facebook e youtube, com direito a narração, comentários, placar e replay. 

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

                                           Expressinho campeão da Copa da Independência 


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

                                              
                                Asa vice-Campeão da da Copa da Independência 


Serra Velha campeão dos aspirantes.

                                        A imagem pode conter: 8 pessoas, atividades ao ar livre
                                                        Tabua vice-Campeão da da Copa da Independência 


Nos aspirantes SERRA VELHA x TABUA e na categoria principal ASA x EXPRESSINHO.

No campeonato de aspirantes, uma espécie de copa preliminar, a Serra Velha empatou em 1 a 1 com a Tabua no tempo normal, e nos pênaltis deu Serra Velha 3 x 2 na Tabua, em uma final de times da zona rural.

Já no principal, os dois times da sede de Fátima se enfrentaram, e com amplo domínio do Expressinho, a equipe alviverde administrou o jogo desde o início, e venceu o rival ASA por 2x0. O primeiro gol da grande final, ainda no primeiro tempo, após chute cruzado de Moacyr, o jogador do Asa ao tentar cortar o chute, fez um gol contra. Já no segundo tempo, o camisa 10 Guilherme aproveitou um contra ataque e marcou o segundo gol em um chute de canhota da entrada da área, dando o título para o alviverde Expressinho. 

Confira a premiação da Copa Independência: 

Aspirante

1° Serra Velha - Campeão 1.000 Mil Reais

2° Tábua - Vice-Campeão 500 Reais

3° Asa - 300 Reais

4° Jurema - 200 Reais 

Melhor Goleiro Paulo tábua-50 REAIS

Artilheiro Pedro tábua -50 REAIS


PRINCIPAL

1°Lugar ESPRESSINHO - 4 MIL REAIS

2° Lugar ASA - 2.000 MIL REAIS

3°Lugar -BONFIM 1.000 MIL REAIS 

4° Lugar -JUVENTUS 500 REAIS

Melhor Goleiro Kleber ASA 100 REAIS

Artilheiro Lucas Juventus -100 REAIS

 

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, Departamento de Transportes, 


A organização da Copa Independência de Futebol da Cidade de Fátima-BA foi da Prefeitura Municipal de Fátima e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer Vereador Nego de Pretinho.


Por:Cicero Dantas Acontece.Com/Fotos: Frencynha  Santos

Nenhum comentário