Notícias de Última Hora

Novo concurso: governador da Bahia anuncia 2.500 vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros



Na noite desta terça-feira (23), o Governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou em live do #PapoCorreria, programa transmitido semanalmente nas redes sociais, a autorização de um novo concurso público para a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (CBM) do estado.

O certame, que ainda não tem previsão definida para quando deve acontecer, foi autorizado pelo governador na última sexta-feira (19) e deve oferecer duas mil vagas para a Polícia Militar e 500 para o Corpo de Bombeiros.

Do quantitativo previsto no novo concurso, mil policiais e 250 bombeiros devem ingressar em seus quadros até 2020. Já os demais, serão nomeados no ano seguinte, em 2021.

CLIQUE AQUI SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a abertura de novas vagas é uma iniciativa que visa atender às diretrizes da administração estadual para reforço e valorização da segurança pública na Bahia. Em 2017, já havia sido realizado um concurso com vagas para as duas corporações, quando foram ofertadas 2.750 oportunidades e 3.438 candidatos foram considerados aptos, após o término das provas objetiva e discursiva.

 Por:informações de SSP.

Nenhum comentário