Notícias de Última Hora

Governador visita cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre nesta sexta (12)



O governador Rui Costa anunciou que irá visitar na manhã desta sexta-feira (12) as cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre que foram afetadas pelas fortes chuvas que caem na região. Devido ao temporal, a Barragem do Quati transbordou nesta quinta (11), mas não chegou a romper, e até o momento, não há registro de vítimas. Após a visita, Rui segue para Paulo Afonso onde inaugura a Policlínica Regional de Saúde, agenda previamente marcada.

Tão logo tomou conhecimento da notícia, o governador manifestou solidariedade aos moradores da região e entrou em contato com os prefeitos das duas cidades para colocar a estrutura do Estado à disposição. Já foram enviados para a região efetivos do Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Estadual, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Rui informou também que serão enviados mantimentos e água mineral para a cidade de Coronel João Sá.


Rui Costa ainda entrou em contato com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a quem relatou os fatos, chamando atenção para possíveis consequências já que as cidades daquele estado fazem fronteira com a Bahia. Também em conversa com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, Rui disse que o órgão federal se colocou à disposição da Bahia.

A barragem foi construída pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car) e entregue em novembro de 2000 à Associação de Moradores da Comunidade de Quati.

Por:Secom/BA

Nenhum comentário