Notícias de Última Hora

Antes da Feira Empreendedora, empresários e microempreendedores assistem à palestra preparatória





Na noite desta quarta-feira (31), dezenas de empresários e microempreendedores estiveram presentes no auditório da Prefeitura de Cícero Dantas (BA), para discutirem sobre possibilidades e técnicas de empreendedorismo com Antônio Cordeiro, consultor e instrutor do Sebrae nas áreas de Inovação e Marketing.

O evento serviu como uma espécie de aquecimento para a primeira edição da Feira Empreendedora de Cícero Dantas, que tem início nesta sexta-feira (02). Durante quatro horas, os presentes no auditório assistiram à exposição de Antônio Cordeiro, participaram de dinâmicas, falaram sobre seus negócios e expectativas e interagiram entre si na busca de firmar parcerias.

Com vasta experiência como professor em diversas unidades de ensino e empresas no segmento de tecnologia, Antônio Cordeiro que ao longo da palestra destacou a importância da necessidade de inovar nos negócios, se mostrou satisfeito com o interesse dos presentes em aprofundar seus conhecimentos.


Evento contou com a presença de dezenas de empresários e microempreendedores – Ascom/Prefeitura de Cícero Dantas

“Eu vejo isso com excelente expectativa, porque é um caminho natural e irreversível para essa revolução que estamos tendo no mundo digital, já que inovar hoje já se tornou uma questão de sobrevivência, e não mais de diferenciação. Fico muito feliz de ver que em uma cidade como Cícero Dantas, com um comércio muito forte, vários empreendedores estão buscando o caminho da evolução dos conhecimentos”, comentou Antônio Cordeiro, à reportagem do Sertão em Pauta.

Ainda a respeito de inovação, ele falou que esse tipo de processo é fundamental para que as empresas se consolidem no mercado com boas margens de lucro. “Hoje no Brasil, a gente tem um problema, que elas têm em média, apenas três anos de sobrevivência. Então, se uma empresa nasce inovando, há uma chance bem grande de ela ultrapassar essa marca e conseguirem, nesse período, com uma margem operacional de lucro muito maior e pensando em gerar mais empregos e renda.”

Uma das organizadoras da Feira Empreendedora ao lado de Thaize Ferreira, Michelle Santos considerou o encontro essencial para a ampliação do conhecimento dos empresários e microempreendedores participantes do evento. “Isso contribui, pois traz mais informações para as pessoas e as estimula a inovar no período da feira”.


Também estiveram presentes no auditório, as organizadoras da Feira Empreendedora, Michelle Santos e Thaize Ferreira – Ascom/Prefeitura de Cícero Dantas

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário