Notícias de Última Hora

Quadrilha baiana é desarticulada em Sergipe. Dois criminosos morreram em confronto com a polícia







Policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) desarticularam uma quadrilha de criminosos especializada em roubos a uma loja de departamentos no Estado de Sergipe. O grupo agia desde janeiro deste ano e teria roubado a mesma loja nas cidades de Estância, Itaporanga D’Ajuda, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro, esta última em pelo menos duas oportunidades.

De acordo com o diretor do COPE, delegado Dernival Eloy, o grupo era originário de Salvador (BA) e se reunia na capital baiana para planejar os passos que seriam dados aqui em Sergipe. Na da última sexta-feira, 2, eles se deslocaram para o conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, e roubaram a loja de departamentos. Dezenas de celulares, notebooks, sacos com moedas de R$ 1,00, roupas, calçados e jogos eletrônicos foram subtraídos.

Após o assalto, a polícia recebeu a informação de que o grupo criminoso fugiu em dois veículos em direção à avenida Maranhão, zona norte de Aracaju. Um dos carros foi interceptado e houve confronto com os irmãos Murilo de Jesus Santana, 25 anos, e Mario Augusto Duarte Santana Filho, 19. Os dois foram alvejados e levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde evoluíram a óbito.


Veículo utilizado por parte dos criminosos

O material foi apreendido em poder de Ianca Lorrane Jesus Maia, 23 anos, em uma pousada nas imediações da zona norte da capital. As equipes continuaram as diligências a fim de localizar os demais membros do grupo. “Nossa equipe foi até a rodoviária José Rolemberg Leite e lá prendeu em flagrante Maurício César da Silva Soares, 23 anos, conhecido como “Peixe” e Alan Gomes dos Santos, 25”, disse Dernival.


Trio é acusado de cometer diversos roubos em Sergipe

Investigações

Cópias do flagrante feitos no COPE na sexta-feira, 2, deverão ser encaminhadas às Delegacias das cidades de Estância, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e Itaporanga D’Ajuda, onde correm inquéritos policiais que investigam a atuação desses criminosos no Estado de Sergipe.

Fonte: Rodrygo Ferraz

Com informações: SSP/SE

Nenhum comentário