Notícias de Última Hora

CEEP Lourdes Carvalho de Cícero Dantas-BA realizou 2° Mostra Cultural e Tecnológica.





Nos dias 24 e 25 de outubro o CEEP Lourdes Carvalho Neves Batista realizou a sua 2ª Mostra Cultural e Tecnológica, com o tema Inovação e Sustentabilidade. Durante o evento foi apresentado uma série de projetos e atividades que buscam proporcionar maior dinamismo na busca do conhecimento, bem como despertar nos discentes e visitantes a importância e a curiosidade através da pesquisa.




Por se tratar de um colégio técnico de nível médio as apresentações ficaram divididas por cursos. Assim, que visitou o evento pode tanto adquirir conhecimento como também aproveitar a parte cultural, através de atividades circenses e da musicalidade.

                        

As apresentações ficaram distribuídas da seguinte forma: a sala de matemática e física trazia jogos e experimentos; língua portuguesa a evolução da escrita; biologia e química diversas maquetes e plantas medicinais; história a sala-museu que retratava um pouco da história nacional; o curso de informática abordou questões futuristas, as criptomoedas, salas de jogos e sua evolução, infokids, realidade virtual, cinema em 3D, hologramas etc. O curso de Administração abordou questões voltadas para o empreendedorismo, industrialização no mundo, sistemas de produção, etc. 



Os cursos de Agropecuária e Agronegócio trataram de assuntos relacionados à sustentabilidade e a produção agrícola, além da exposição, os alunos também vendiam suas produções de hortaliças, geleias, queijo, biscoitos, doces etc.



É importante ressaltar que todas as salas eram interativas e os visitantes podiam participar ativamente de tudo que se sentisse estimulado ou desafiado. O evento foi visto como positivo por todos os envolvidos no projeto, visto o grande número de visitantes da cidade e de cidades circunvizinhas

Por:CiceroDantas Acontece.Com, com informações/CEEP Lourdes Carvalho de Cícero Dantas-BA 


 Confira fotos abaixo:


               

   
                                              

                                   


Nenhum comentário