Notícias de Última Hora

Celulares adiantam horário pela segunda vez em 2019 na madrugada deste domingo




Mesmo sem horário de verão, diversos celulares foram adiantados em uma hora na madrugada deste domingo (3), segundo informações de usuários nas redes sociais. A atualização automática se dá por conta do período do horário de verão de 2018, que aconteceu durante a primeira semana de novembro.

Em 2019, no entanto, o presidente Jair Bolsonaro revogou a mudança em todo o país. O problema já havia ocorrido antes, na madrugada do dia 20 de outubro.

Para corrigir o problema em aparelhos Android é necessário acessar o menu Configurar, ir à Data e Hora e desativar a opção automática e alterar manualmente o horário. Em aparelhos iPhone, é necessário acessar o menu Ajustes, ir à opção Geral, Data e Hora, desativar a opção de configuração Automática e corrigir o horário.

Na sexta-feira (1º) o Google já havia alertado os usuários sobre a possibilidade desta alteração e recomendou que os usuários alterassem as configurações dos aparelhos. Se estivesse em vigor, o horário de verão terminaria no dia 16 de novembro, quando uma nova alteração nos aparelhos deve acontecer.

Para tirar as dúvidas e saber o horário certo, basta procurar por “hora certa” no Google e o site exibe uma ferramenta exibindo o horário atual.

redacao:varelanoticias.com.br

Nenhum comentário