Notícias de Última Hora

Escola Edileuza Carvalho dos Santos Silva do Povoado Betânia e secretário de educação são homenageados pela Câmara de Cícero Dantas-BA


Na sessão desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Cícero Dantas, funcionários do Escola Edileuza Carvalho dos Santos Silva e o secretário municipal de educação, Felipe Castro, foram homenageados com uma moção de aplausos apresentada pelo vereador Hery da Betânia (PSL), em virtude da realização do último desfile cívico e do trabalho educacional realizado na unidade escolar.

Na oportunidade, o parlamentar que reside no Povoado Betânia, onde funciona a escola, agradeceu os demais vereadores da casa legislativa, por ter aprovado a sua iniciativa. “Desde já agradeço à mesa diretora, e ao senhor presidente (Abelardo Junior) e aos senhores vereadores, que acolheram essa moção de aplausos, e tiveram aqui, esse grande respeito para receber neste momento, o pessoal da Betânia para fazermos essa homenagem”, disse o vereador Hery, que também fez um elogio particular à diretora Dominga Daiane: “Quero aqui lhe parabenizar, por seu brilhante trabalho e seu entusiasmo para que as coisas andem no colégio”.

                                     
Vereador Hery discursa na tribuna.

A diretora Daiane subiu logo em seguida à tribuna do plenário e fez um comentário sobre o desfile do colégio em 2019, que homenageou as professoras Maria do Carmo Santana de Oliveira, mais conhecida como Carminha e Edileusa Carvalho. “Duas mulheres guerreiras, quem conheceu Edileusa, e quem conhece Carminha sabe da importância dessas duas pessoas na comunidade, e não só na área da educação”, falou a diretora.

Secretário municipal de Educação, Felipe Castro agradeceu a homenagem e parabenizou os professores e a diretora da unidade escolar Edileuza Carvalho: “Isso é sinal de que vocês estão trilhando o caminho certo e fazendo o que deve ser feito. Ser diretor de escola é de uma responsabilidade gigantesca, porque parte do pedagógico e do administrativo e tem a função de coordenar todos os segmento de uma complexidade”.

                                          
Diversos professores estiveram presentes na sessão.

Ao final da sessão, receberam a moção de aplauso das mãos dos vereadores presentes, a professora Carminha, a diretora Dominga Daiane, a filha da professora Edileuza Carvalho e o secretário Felipe Castro, alem do próprio vereador Hery, homenageado pela casa.

Confira as fotos das homenagens a seguir:



Por:Sertão em Pauta.

Nenhum comentário