Notícias de Última Hora

Pedido de Autorização para o Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Fátima-BA


Mediante o estabelecimento do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Município de Fátima e o Departamento de Polícia Federal de Salvador - BA, o qual teve embasamento no Estatuto do Desarmamento - Lei Federal nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, Estatuto Geral das Guardas Municipais - Lei Federal nº 13.022 de 2014, ADI 5948 da Eminencia do Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes em 28 de junho de 2018, Decreto nº 9.847 de 25 de junho de 2019 e Decreto nº10030 de 30 setembro de 2019.


 Nesta sexta-feira (01), o Comandante Andrade, da Guarda Civil Municipal de Fátima, realiza visita ao departamento de Polícia Federal, em Salvador, em busca de mais avanços para a GCM de Fátima, no tocante ao armamento institucional. Na oportunidade, o Inspetor (Comandante Andrade) foi requerer a visita técnica da Polícia Federal a Base da GCM de Fátima, junto ao Delegado chefe do SINARM para posteriormente a publicação no D.O.M e no D.O.U, que na ocasião o Delegado chefe da DELEAQ, Dr. 

Ulisses Mário Tourinho de Sá Júnior, respondeu pela ausência do Delegado superintendente, Dr. Luiz Gustavo, muito solícito como sempre as Guardas municipais, falou da importância das visitas técnicas da Polícia Federal aos municípios, q "não só aproxima as instituições, como também evidenciam um novo momento dentro do contexto histórico, tirando da memória das pessoas que a Polícia Federal só vai aos municípios para apreenderem..." Ainda tranquilizou, afirmando que nas próximas semanas seus dois agentes, Sr. Gildo e o Sr. Marcelo Barbosa, terão essa missão e posteriormente sai a autorização para Formação do Armamento Institucional.

"Patrulheiro Protetor e Amigo/Guarda Civil Municipal -Fátima/BA 

Nenhum comentário