Notícias de Última Hora

PREFEITO RICARDO ALMEIDA, PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PRODETER QUE REUNIU CENTENAS DE PEQUENOS EMPREENDEDORES DE CÍCERO DANTAS

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

No último dia 14 de novembro, em Cícero Dantas/BA, no Salão de Eventos do BNB Clube, foi realizado o lançamento do Plano de Ação Territorial - PAT da Bovinocultura de Leite do Território Semiárido Nordeste II, que é parte integrante do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER, Idealizado pelo Banco do Nordeste, envolve os municípios de Antas, Cícero Dantas, Heliópolis e Sitio do Quinto.

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

Estiveram presentes ao lançamento o prefeito Municipal de Cícero Dantas, Dr. Ricardo Almeida e o vice prefeito o Sr. Jean Nunes, o representante da prefeitura de Antas o Sr. Lenivaldo Andrade, o representante da prefeitura de Sitio do Quinto o Sr. Fabrício Carvalho, o Coordenador de Governança Territorial da SEPLAN, Sr. Vanduy Cordeiro, o Coordenador Regional da Bahiater o Sr. Davi Andrade, o Representante da Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido - (ARCAS) o Sr. Jose dos Santos (Zé Pequeno), o Coordenador Regional da CAR o Sr. José Augusto Bitencourt, os representes do Banco do Nordeste, o Superintendente da Bahia o Sr. Jose Gomes, o Sr. Vinícius Moura, da Célula de Desenvolvimento Territorial, da Superintendência Estadual da Bahia, a Srª Tereza Ângela Gerente da Agência Cícero Dantas, o Sr. Tedson Neiva Gerente da Agência Euclides da Cunha e Marcio Coelho, Gerente da Agência de Tucano, além dos Secretários de Agricultura e Membros dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável - (CMDS), membros da Associação dos Agropecuaristas de Cícero Dantas - (AACD) e cerca de 130 produtores da atividade.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, multidão e área interna

O Plano de Ação Territorial do Semiárido Nordeste II tem como objetivo aumentar a produtividade de leite por vaca em 150%, nos municípios participantes, de 80 produtores no prazo de três anos. Atualmente, fazem parte do PAT os municípios de Antas, Cícero Dantas, Heliópolis e Sítio do Quinto. Para o Agente de Desenvolvimento, Gilvan Araujo, o PAT visa “estimular e qualificar os produtores rurais da Região, aumentando a oferta de leite no mercado regional e oferecendo produto de melhor qualidade e com menor custo, com escoamento da produção através dos laticínios e cooperativas do Território."

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

O Superintendente da Bahia do Banco do Nordeste o Sr. Jose Gomes. Falou "o PRODETER é fundamental para que o papel de banco de desenvolvimento seja percebido pela sociedade. O PAT com as suas propostas e ações certamente contribuirá para o desenvolvimento da atividade leiteira na região do território Semiárido Nordeste II, com geração de mais emprego e renda." Os representantes de cada município explanaram suas opiniões a cerca do programa e firmaram compromisso de dar total apoio as demandas do PAT. Finalizando os trabalhos da mesa, O prefeito de Cícero Dantas, Ricardo Almeida, foi o último da mesa a ele salientou a importância do projeto voltado para a atividade da Bovinocultura de Leite na Região, e parabenizando o Banco do Nordeste pela iniciativa.

O evento teve ainda a entrega de um tratar ao cliente Jose Edivanges do Povoado Caxias, contou também com a palestra técnica do especialista bovinocultura de leite da BAHIATER, Sr. Sinval Luz, com o tema “Aumento da produtividade do leite através do correto manejo e alimentação balanceada do animal”.
Ascom:cicerodantas.ba.gov.br
Fonte: Banco do Nordeste (Superintendência Estadual da Bahia)

Nenhum comentário