Notícias de Última Hora

SINDCID realiza eleição para escolha de presidente, neste domingo (03)

sindcid tem eleição para presidente neste domingo (03)sindcid tem eleição para presidente neste domingo (03)

O Sindicato dos Servidores Públicos de Cícero Dantas (SINDCID) realiza neste domingo (03) o pleito eleitoral para a escolha do presidente da entidade que vai representar a categoria de funcionário públicos municipais pelos próximos cinco anos.

Os 728 filiados habilitados a votar, poderão se dirigir à sede do próprio sindicato (que será o local da votação) a partir das 8h da manhã em um processo que vai se estender até as 17h – apenas está apto a votar quem se filiou ao menos, seis meses antes da data da votação deste domingo.

O pleito de 2019 tem apenas uma candidatura para presidente: a do atual, Ambrósio Gama, da chapa A Luta Continua, Retroceder Jamais. No entanto, além da eleição presidencial, também haverão disputas para os 15 cargos de diretoria e de seus respectivos suplentes.

O processo eleitoral é conduzido por uma comissão eleitoral formada somente por servidores efetivos da administração municipal e associados ao SINDCID, que é quem nomeia os membros da Mesa Apuradora, encarregada de fazer a contagem dos votos (etapa que deve ser concluída ainda no domingo).

LIMINAR INDEFERIDA

Nesta quinta-feira (31), o juiz da comarca de Cícero Dantas, Leonardo Carvalho Tenório de Albuquerque, indeferiu uma liminar que solicitava a anulação do processo eleitoral, que segundo o impetrante da ação, estaria eivado de vícios, desde a sua abertura. No processo, a parte reclamante também pedia a realização de uma assembleia geral para a elaboração de um novo calendário eleitoral e a prorrogação do prazo de inscrições de chapas na disputa eleitoral.

A medida liminar foi negada pelo juiz, por este considerar que não haviam na ação, os requisitos necessários para a sua concessão, pois dentre outras coisas, o “edital foi regularmente publicado a teor dos documentos constantes dos autos; prazos entre convocação e data da eleição foram respeitados”; e também “não fora demonstrada necessidade de convocação de eleições pela assembleia geral”.

Por:Sertão em Pauta.

Nenhum comentário