Notícias de Última Hora

Sindicato dos Servidores Públicos de Fátima-BA lança nota sobre atrasos salariais




Neste sábado (23) ocorreu na Escola Municipal Idivânia de Oliveira Menezes, uma Assembléia Extraordinária, realizada pelo Sindicato de Servidores Públicos do Município de Fátima-BA e contou com a participação de expressivo quadro de associados.

Foi discutido nessa reunião os pontos de maior preocupação pelo corpo diretivo: intempestividade do pagamento dos salários dos profissionais da educação e o seu parcelamento.

Embora haja um cenário de diálogo entre os representantes do Município de Fátima/BA, seja com a Secretária Municipal de Educação ou até mesmo com alguns integrantes do alto escalão da Prefeitura local, alguns atos tendem a inviabilizar essa negociação e segunda chance confiado pela classe interessadas.



Pagamento de gratificação e terceirizado

O pagamento de gratificação natalina, conhecida como 13º salário, no mês de outubro sem sequer ter finalizado o pagamento da obrigação principal, o salário base e demais gratificações, tendo preterido pela administração a sua quitação, algo questionável e que surpreende negativamente à categoria, posto que aquele traz um discurso de negociação.


O pagamento de terceirizados com recursos oriundos dos Precatórios do extinto FUNDEF e de conhecimento notório, isso em vez de utilizá-lo no pagamento dos salários dos funcionários públicos.

Vale ressaltar que, malgrado a categoria maior prejudicada seja o magistério municipal, as consequências vêm também incidindo sobre outros, como Assistentes e Agentes Administrativos ou até mesmo outros que compõem o quadro de apoio administrativo ao serviço educacional.

Ressaltou-se que sobre os repasses realizados pelo Governo Federal mensalmente aos municípios, é previsível a existência de oscilações de valores, algo que deve ser mais um fator preponderante para a cautela na utilização destes pela gestão municipal.

Com informação: Sindicato de Fátima/Da redação do Cícero Dantas Acontece.Com 

Nenhum comentário