Notícias de Última Hora

FORMATURA DO PROERD REÚNE 230 CRIANÇAS DE CÍCERO DANTAS

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo

Na ultima terça-feira (10/12), foi realizada a formatura dos alunos do PROERD de Cícero Dantas. 230 crianças estiveram reunidas no Centro Educacional Unificado (CEU), onde participaram da cerimônia de formatura que contou com a presença dos Policiais Militares e Professores do programa, dos Secretários Municipais de Educação, de Segurança Pública e da Secretária de Agricultura, além das diretoras das escolas envolvidas e os pais dos formandos.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O PROGRAMA

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

• Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
• Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Os objetivos específicos do programa incluem:

• Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
• Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
• Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

• Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
• Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.
Por:Ascom /Cicero Dantas Acontece.Com

Nenhum comentário