Notícias de Última Hora

Homem atira na sua própria esposa incendeia residência e comete suicídio na Zona Rural De Cicero Dantas-BA


Imagem relacionadaImagem relacionada

A madrugada desta quarta-feira (11) foi marcada por momentos de terror no Povoado Castanheira, Zona Rural de Cícero Dantas, no Nordeste Baiano. Um homem identificado como José Ramalho, acabou se suicidando após manter a própria esposa em condição de cárcere privado, em sua casa, que fora incendiada de modo proposital por ele, momentos antes.


Informações passadas pela 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) dão conta de que membros do Setor de Inteligência do agrupamento e do Pelotão de Emprego Tático-Operacional (PETO) se dirigiram ao local assim que foram comunicados de que o indivíduo estaria em posse de uma arma de fogo, torturando a sua mulher (cuja identidade não foi revelada) e a impedindo de exercer o seu direito de livre circulação.

Ao chegarem no endereço informado, os policiais cercaram a casa e recomendaram que “Raminho” – como o indivíduo também era conhecido – saísse do imóvel para ser abordado. Diante disso, ele tentou fugir do local pela parte dos fundos da residência, mas foi impedido pelas forças de segurança.

A situação, no entanto, ficou ainda mais crítica, pois Raminho provocou um curto-circuito, que desencadeou um incêndio no interior da casa. Neste novo cenário, os policiais tentaram uma nova negociação, mas o homem só afirmava que iria tirar a vida da sua esposa e se suicidar posteriormente.

Sucedidos de gritos de desespero da vítima, foram ouvidos disparos de tiros no interior da residência, que acabou tendo uma de suas portas arrombada momentos depois por policiais militares, ato que facilitou a saída da mulher da casa. Em seguida, os integrantes das equipes policiais perceberam que seu rosto estava ensaguentado, resultado de um disparo que atingiu essa parte do seu corpo.

De imediato, ela foi direcionada a um hospital local, mas posteriormente a transferiram para a cidade de Salvador, onde foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
 O Sertão em Pauta tentou buscar junto com representantes da unidade hospitalar, informações sobre o estado de saúde da vítima, porém, nos foi comunicado que detalhes sobre pacientes não são divulgados.

Já quanto a Raminho, após uma varredura no local, os policiais constataram o seu corpo caído ao solo, já sem sinais vitais e com uma arma calibre .32 ao lado. 
Segundo a 21ª CIPM, ele era acusado de ter estuprado a própria irmã e suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na Zona Rural do município; além disso, teria protagonizado roubos, furtos e arrastões contra pessoas e suas residências.

Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.


Nenhum comentário