Notícias de Última Hora

GCM e Polícia Militar prendem acusados de extorsão em Adustina/BA



Na manhã dessa quarta-feira, 19/02, às 08:20 da manhã, a GCM recebeu através do telefone funcional uma denúncia anônima sobre uma possível situação de furto, no povoado conhecido como "Taubinhas" zona rural de Adustina.

Informações davam conta que, 03 indivíduos em um um veículo de cor preto, da marca Fiat, modelo Palio, estariam indo as casas das pessoas na região, se passando por " Rezadores" e através de emprego de ameaça, extorquindo objetos, animais, e dinheiro das pessoas que os recebiam.

A GCM deslocou até o local juntamente com uma equipe de área da Polícia Militar, e conseguiram interceptar o veículo nas proximidades da divisa com o município de Paripiranga.

Dado ordem de parada, feita a abordagem e busca pessoal, foi constatado que tratavam-se dos 03 homens, que se autodeclararam ciganos, e informaram estar acampados em uma área na cidade de Adustina.

Conduzido os indivíduos e as vítimas a delegacia, deslocaram-se ao local que serve de moradia temporária dos suspeitos (Barracos) para solicitar a família documentos dos suspeitos.

Durante a busca no local foi localizado uma arma longa, tipo espingarda (retrocarga), e munição para o mesmo armamento. Ato contínuo, já na delegacia um dos indivíduos confessou que era o proprietário da armamento.

Foi lavrado o flagrante e auto de prisão em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo previsto na Lei 10.826, Art.16, e aberto inquérito para investigar o possível crime de estelionato previsto no Código Penal Brasileiro no Art. 171.

De acordo com a nova lei de abuso de autoridade, não podemos divulgar imagens dos indivíduos.

Fonte: GCM de Adustina

Nenhum comentário