Notícias de Última Hora

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA, AMPLIARÁ O PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA EM CÍCERO DANTAS/BA.

 

A Prefeitura Municipal de Cícero Dantas-BA, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SMDSC foi contemplada pelo Governo Federal com a ampliação do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, devido ao resultado positivo apresentado.

O Programa que atende 150 famílias, passará a atender 300 famílias. Para a realização do trabalho foram contratados novos visitadores, que passaram por capacitação e estarão em busca ativa das 150 novas famílias que participarão do programa Criança Feliz na sede deste município.

As famílias atendidas pelo Criança Feliz precisam ser obrigatoriamente beneficiárias do programa Bolsa Família. No atendimento são dadas orientações quanto às matrículas das crianças, encaminhamentos para atendimentos com assistentes sociais e profissionais de saúde e vários tipos de cuidados que incluem toda a família, sempre justificando o nome do programa, que trabalha para ver em cada pequeno cicerodantense, uma "Criança Feliz".

O Programa Primeira Infância no SUAS está vinculado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), unidades que efetivam a gestão territorial da Proteção Social Básica (PSB

Por:Ascom Prefeitura Municipal De Cicero Dantas.

Nenhum comentário