Notícias de Última Hora

Prefeitura de Cícero Dantas-BA decreta novas medidas sobre o covid-19 e suspende a feira livre


Seguindo determinação do ministério da saúde, a prefeitura municipal de Cícero Dantas-BA publicou neste sábado (21) no diário oficial do município, a suspensão da feira livre até o dia 30 deste mês de março, podendo ser prorrogado de acordo com a proliferação do coronavirus no país. Os feirantes poderão fazer entregas através de aplicativos e telefonemas.

Outras medidas foram publicadas na edição deste sábado, como a suspensão das paradas de ônibus interestadual e outros veículos de transportes. Essa medida é devido ao grande fluxo de passageiros vindo de cidades com casos confirmados do covid-19.


A guarda municipal teve toda a sua frota sendo convocada para ajudar no combate da proliferação da doença, como por exemplo orientando as pessoas e fiscalizando aglomerações. A GCM foi convocada em caráter emergencial, começando em 24h após está publicação, fazendo patrulhamento preventivo e com poder de polícia.

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota técnica sobre os velórios. Recomenda que só a família participe do velório, mesmo que a causa do falecimento não seja por covid-19, isso para evitar aglomerações.

A nota fala também sobre a urna funerária que deve ser fechada em toda a cerimônia, e que a duração das cerimônias sejam reduzidas, e os velórios preferencialmente sendo feitos no mesmo dia do óbito.


A Secretaria de Saúde informa que as empresas funerárias não devem levar qualquer item para os velórios, como barraca, bebedouros, cadeiras e etc, que incentivem a aglomeração de pessoas e/ou o compartilhamento de utensílios e do espaço.

Foi publicado também uma nota do Sindicato dos Servidores Públicos de Cícero Dantas-BA, o Sindicid informou a suspensão de 15 dias do atendimento presencial desde a última sexta-feira (20), e informa que o atendimento segura por telefone.

O comunicado reforça seguir as portarias e protocolos do ministério da saúde e da organização mundial de saúde, cita as orientações para prevenção desta doença, e faz uma homenagem aos profissionais de saúde que estão continuamente perseverantes no cumprimento de suas atribuições
.
                                                
Fonte: Cícero Dantas Acontece.Com

Nenhum comentário