Notícias de Última Hora

Para não suspender feira livre, Prefeitura de Sítio do Quinto instalou lavatórios portáteis no local

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A feira livre de Sítio do Quinto, município que acontece aos domingos, ganhou um equipamento importante neste fase critica de Coronavírus. A Prefeitura instalou lavatórios portáteis para que os frequentadores possam higienizar as mãos, reduzindo, assim, as chances de contágio da Covid-19.

                      A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Para ajudar na prevenção, a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a instalação de 02 lavatórios,contendo 2 pias cada, onde os feirantes e frequentadores podiam higienizar as mãos com água e detergente. A higienização correta das mãos é uma das medidas mais simples e eficientes de prevenção não só contra o coronavírus, mas também contra outros vírus e bactérias.

                                     

Para o prefeito, é mais uma tentativa de conter o avanço do novo coronavírus na região. “Assinamos um decreto de emergência impondo medidas de restrição, obrigando o fechamento temporário de diversos estabelecimentos comerciais e de lazer. Contudo, a feira livre foi autorizada por enquanto, a funcionar, por se tratar da venda de produtos essenciais"
                             

A feira livre em Sítio do Quinto está funcionando em regime especial e está permitido comercializar frutas, verduras, carnes e legumes. As barracas estão sendo montadas com dois metros de diferença e sendo observada a higienização dos produtos. A Prefeitura esta também realizando uma campanha para que ás pessoas comprem, mas sempre observando as normas do isolamento social, saindo apenas uma pessoa e ao efetuar as compras retornar para casa, evitando aglomeração nas ruas.

Por:calilanoticias /Com Informações da Ascom

Nenhum comentário