Notícias de Última Hora

Prefeito de Adustina-BA confirma o primeiro caso de Coronavírus no município.



      

    Prefeito de Adustina-BA confirma o primeiro caso de Coronavírus no município.

Em vídeo divulgado na tarde de sábado, 04 de abril, o prefeito de Adustina, Paulo Sergio Oliveira dos Santos (Paulo Sergio), em companhia do Secretário de Saúde, Eugênio Santana Carvalho, e da coordenadora de saúde de Adustina, Josefa Edna Santos Fraga, o prefeito divulgou em sua página no Instagram, um vídeo sobre a confirmação do primeiro caso de Covid-19 (Coronavírus), no município de Adustina.

O paciente é um jovem de 26 anos de idade, recentemente vindo do estado de São Paulo há cerca de 15 dias, teve contato com algumas pessoas em Adustina e Paripiranga. O referido paciente encontra-se internado no Instituto Couto Maia, em Salvador, desde o dia 01.04.2020 e as condutas recomendadas pelo Ministério da Saúde e SESAB já foram adotadas pela Equipe do Núcleo e do município para isolamento domiciliar e monitoramento das pessoas que tiveram contato com o caso confirmado.

O secretário de Saúde do município, Eugênio Santana, que também participou da live, afirmou que desde a última terça (31), quando houve a transferência do paciente, o trabalho de monitoramento passou a ser realizado para familiares do jovem e pessoas que haviam revelado ter entrado em contato com ele.

Ainda segundo o gestor, neste momento é importante que todos os moradores do município, façam a sua parte, evitando com que a epidemia se espalhe pela cidade.


A prefeitura comunicou que a feira livre do município de Adustina ficará suspensa e as aulas não tem previsão para voltar ao normal, e orienta para as pessoas não fazerem caminhadas na pista no município de Adustina-BA.



                             A melhor prevenção é FICAR EM CASA e evitar aglomerações.


Por: Cicero Dantas Acontece.Com:

Nenhum comentário