Notícias de Última Hora

CÍCERO DANTAS/BA REGISTRA A PRIMEIRA MORTE DE PACIENTE COM COVID-19.



Na manhã desta sexta-feira, 29 de maio de 2020, foi confirmada a morte de um homem de 46 anos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), em Cicero Dantas-BA. O município está localizado há 331 km de Salvador.

A Secretária Municipal de Saúde, Paula Luisa, r
elatou a redação do site Cícero Dantas Acontece que o paciente positivo para coronavírus, teve como município de residência Cicero Dantas-BA no boletim estadual, porém, ela ressalta que o mesmo se encontrava na capital Salvador, internado, e veio a óbito na tarde do dia 28 de Maio. Foi constatado que o homem faleceu com COVID-19, que foi a causa secundária.

Relembre o caso

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde - SMS, o homem havia se dirigido ao Hospital Luis Eduardo Magalhães no dia 05 de maio, e em sequência foi feita a sua transferência para uma unidade na capital do estado. A SMS esclarece que o paciente realizou dois testes rápidos que não detectaram a presença do vírus da Covid-19.

Porém, na última quarta-feira (20), o mesmo foi submetido a uma coleta do tipo swab para a realização do teste RT-PCR, que possui uma sensibilidade maior em comparação com o rápido. Diante disso, o resultado do exame foi informado à secretaria na tarde do último domingo (24), e se mostrou positivo para o novo coronavírus.

A secretaria ressalta que reconheceu o paciente como pertencentes ao município, porém ele obteve o diagnóstico positivo após 14 dias de transferência da nossa unidade hospitalar.

Confira o Boletim Epidemiológico Atualizado - 29/05/2020.


Casos Confirmados via swab: 01

Casos Confirmados via teste rápido: 01

Óbitos: 01

Casos Negativos:12

Casos Suspeitos:

Suspeitos:01

Monitoramento Domiciliar: 114

Monitoramentos Finalizados: 439

Por:Cicero Dantas Acontece.Com

A melhor prevenção é FICAR EM CASA e evitar aglomerações
.

Nenhum comentário