Notícias de Última Hora

Paróquia de Fátima cria canal no YouTube e convida fiéis a assistirem celebrações pela internet


Por conta do atual quadro de pandemia do coronavírus, os templos religiosos em todo o mundo estão sem receber fiéis e passaram a adotar as transmissões de streaming como aliadas na divulgação de cultos, missas e outros eventos, que continuam ocorrendo apenas como a presença dos celebrantes.
Na cidade de Fátima (BA), o panorama não é diferente, a Paróquia São Francisco de Assis criou nesta semana um canal no YouTube para a veiculação de celebrações, mensagens, orações e cânticos religiosos, o que vai garantir a evangelização à comunidade fatimense durante esse período atípico.
Pároco da Igreja, o padre Pedro Rivaldo gravou até um vídeo no qual pede aos fiéis fatimenses, inclusive aos não residentes no município, que se inscrevam no perfil da São Francisco de Assis: “São muitos os fatimenses em outros lugares, e pessoas amigas que certamente vão nos ajudar. Certamente, através desta conta vamos evangelizar e vai ser muito bom para a nossa caminhada nessa paróquia”.
De acordo com o religioso, a meta inicial é atingir 1000 inscritos no canal da paróquia (clique aqui para acessar): “Não queremos só mil inscritos não, queremos muito mais”. Confira a seguir, o vídeo com a fala do padre Pedro Rivaldo:

Redação de Sertão em Pauta.

Nenhum comentário