Notícias de Última Hora

EX-PRIMEIRA DAMA DE FÁTIMA,DONA LUDI MORRE AOS 92 ANOS.



Maria de Lourdes Branco de Oliveira, mais popularmente conhecida por Dona Ludi, a primeira mulher a ocupar o honroso cargo de 1ª dama do município de Fátima, faleceu nesta quinta-feira (08).Ela tinha 92 anos e teve falência de múltiplos órgãos. 

Dona Ludi era viúva do primeiro prefeito, e líder político por muitos anos, João Maria de Oliveira. Além de 1ª Dama, Maria de Lourdes é conhecida pela luta, ao lado do marido, na emancipação do município de Fátima. Ela também foi tabeliã do Cartório de Registro Civil, que funcionava em sua própria residência. 

O vereador Rodrigo de Lourival, presidente da Câmara Municipal de Fátima, em nome do Poder Legislativo, emitiu Nota de Pesar, reconhecendo o empenho e dedicação de Dona Ludi ao povo de Fátima. Várias pessoas que a conheciam de perto destacam o seu papel de ser humano sempre preocupado com o próximo. O enterro será nesta sexta-feira pela manhã, no cemitério da cidade de Fátima-Ba, por volta das 9 horas. 

O seu sepultamento aconteceu nesta quinta feira as 10 horas da manhã no cemitério público da cidade de Fátima.

Em Nota a Prefeitura de Fátima decreta luto oficial por 03 dias, pelo falecimento da Srª Maria de Lourdes Branco de Oliveira(Dona Ludi) Uma das mais importantes representantes da nossa rica história.

Por: Prof. José Augusto Souza / Edição Cicero Dantas Acontece

Nenhum comentário