Notícias de Última Hora

Helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar cai em Maceió

.

Aeronave explodiu ao cair sobre um carro (Foto: Carolina Sanches/G1)Aeronave explodiu ao cair sobre um carro
(Foto: Carolina Sanches/G1)

Quatro militares que estavam a bordo morreram, segundo a PM.
Aeronave caiu sobre um carro estacionado na rua e explodiu

Um helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar caiu no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. De acordo com as informações oficiais repassadas pela PM, a aeronave explodiu ao cair no solo. Quatro pessoas que estavam a bordo morreram.
O acidente aconteceu próximo ao Aeroclube de Maceió. Ainda segundo informações da PM, a aeronave caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua, mas não feriu ninguém no solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e encaminhou diversas viaturas de resgate e de combate a incêndio.
As vítimas foram identificadas como o capitão Assunção, major Milton Carnaúba e os soldados Melo e Moura, todos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo testemunhas, um dos militares ainda tentou sair da aeronave após o acidente, mas não conseguiu.
saiba mais
Peritos fazem os primeiros levantamento no local (Foto: Jonathan Lins/G1)Peritos fazem os primeiros levantamento no local (Foto: Jonathan Lins/G1)
Militar lamenta cena encontrada no local do acidente (Foto: Carolina Sanches/G1)Militar lamenta cena encontrada no local do acidente (Foto: Carolina Sanches/G1)As residências no entorno do local onde aconteceu o acidente foram isoladas, devido ao risco. O governador Renan Filho (PMDB) e o secretário de estado da Segurança Pública, titular da pasta responsável pela aeronave, foram ao localTinham dois pilotos experientes [a bordo], dois tripulantes, todos militares. Estamos muito surpresos com o que aconteceu, mas vamos aguardas as investigações para detemrinar o que verdadeiramente aconteceu”, afirmou o governador ao ressaltar que o Estado vai prestar total apoio às famílias das vítimas.coronel André, do setor de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, afirmou que a aeronave, Falcão 02, estava em perfeitas condições e não tinha histórico de mau funcionamento. “Decolou do aeroporto e foi simplesmente fazer um patrulhamento. Dizer o que realmente aconteceu é muito preliminar”, avaliou.Ainda de acordo com o coronel, a perícia do acidente ficará a cargo da Aeronáutica.Fonte: G1

Nenhum comentário