Notícias de Última Hora

FEIRA DE SANTANA-BA: POLÍCIA MILITAR GANHA NOVO ALIADO NO COMBATE ÀS DROGAS

Um novo membro compõe a polícia militar de Feira de Santana, é o cão farejador da raça Golden Retriever que foi adestrado diferencialmente para identificar drogas de vários tipos em operações policiais, o farejador está à disposição do policiamento de Rondas Especiais, a RONDESP.
Com fácil adaptabilidade e fácil aprendizado o Golden Retriever é uma raça canina originária da Grã-Bretanha e se caracteriza pelo seu excelente desempenho em buscas.
Os idealizadores do projeto foram o capitão Ricardo Moreira e o comandante da RONDESP, Major PM Átila que tomaram uma atitude pioneira na região. O cão ganhou o apelido carinhoso de recruta ao chegar à corporação onde foi bem recepcionado e agradou a todos.
Golden Retriever será empregado em operações de busca e apreensão de drogas em Feira de Santana e região. Apesar de está quatro meses na unidade o farejador já é capaz de ser empregado nas diligências. Sua eficácia nos resultados são muito boas graças ao seu faro e ao seu treinamento diferenciado.
Hoje na unidade, apesar de já adestrado, é treinado diariamente por profissionais capacitados  que se utilizam de técnicas exclusivas de treinamento de identificação de drogas.
Fonte: Clube da Prosa

Nenhum comentário