Notícias de Última Hora

Polícia encontra arma enterrada em quintal; suspeita é que era de PM morta em Pituaçu

                                
O delegado Adilson Bezerra, titular da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, encaminhou à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a pistola ponto 40 e as munições, pertencentes à Polícia Militar (PM), encontradas, na quarta-feira (30), enterradas no quintal da casa do assaltante Wilton da Paixão Souza, de 34 anos, no povoado de Mata das Covas, zona rural do município. Ele foi preso.
O delegado quer se certificar se a arma, que tinha a numeração raspada, pertencia ou não à policial Dulcineide Bernadete de Souza, morta no dia 16 de novembro de 2015, durante um assalto à Unidade Básica de Saúde, em Pituaçu, Salvador. As numerações encontradas nas munições conferem com as utilizadas pela instituição militar.
A probabilidade da pistola pertencer à policial morta é grande, segundo o delegado Adilson Bezerra, uma vez que o traficante e assaltante Wilihans da Rocha Pita, o Coroa, 33, um dos envolvidos no latrocínio, estava escondido no local. Ele, porém, escapou ao cerco policial atirando contra os investigadores e fugindo em direção a um matagal nos fundos do imóvel.
O delegado apurou que Wilihans já vinha agindo em Amargosa, onde se associou a Wilton, há pelo menos dois meses. Para não ser preso, usava o documento de identidade do irmão Marcos Miler da Rocha Pita, morto em 2007. Bezerra informou também que, durante as buscas, foi encontrado sangue no mato, indicando que Wilihans teria se ferido no confronto.
A polícia chegou até Wilihans e Wilton investigando um assalto à loja Mega Celular, ocorrido na quarta-feira (30), em Amargosa, o qual teria sido feito por eles. Wilihans também estaria envolvido em outros roubos a lojas, em cidades da região. Denúncias enviadas à delegacia informaram que a dupla utilizava uma pistola de uso restrito da PM.
Autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito a forças militares, Wilson vai responder também pelo assalto à Mega Celular. O assaltante já foi encaminhado ao Conjunto Penal de Valença.
Fonte:Correio24horas

Nenhum comentário