Notícias de Última Hora

POLÍCIA MILITAR PRENDE MEMBRO DE QUADRILHA QUE PROMOVIA ARRASTÕES EM RIBEIRA DO POMBAL E REGIÃO

Desde o ultimo sábado, 02, policiais de Ribeira do Pombal e Região procuram por uma quadrilha que está promovendo arrastões. Só em Ribeira do Pombal, foram feitas 03 vítimas, sendo subtraídos: 03 aparelhos celulares, 01 relógio, 01 par de sandálias e 01 motocicleta Honda Pop. Relembre
No final da tarde de terça-feira, 05, os criminosos voltaram a promover terror em Ribeira do Pombal, subtraindo mais um aparelho celular e uma corrente de ouro de outra vítima que transitava pelo centro da cidade. Ao receberem a informação que os ladrões estariam a bordo de um veículo GM Corsa de cor azul, e que teriam fugido pela BR 110, sentido Cipó, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), do 1º Pelotão em Cipó, Nova Soure-BA e do Serviço de Investigação, iniciaram as buscas com o objetivo de capturá-los.
Após realizarem o cerco, o veículo foi localizado em Cipó, onde iniciaram a fuga, que só terminou em Nova-Soure-BA, há 45 quilômetros de Ribeira do Pombal, quando foram interceptados. Foi preso o deficiente físico, Estevão da Costa Rodrigues, 30 anos, morador da Rua do Jorro, em Cipó-BA, que conduzia o veículo, um GM Corsa Maxx, de cor cinza, de placa policial KJG 4505, com licença de Alagoinhas-BA, proveniente de roubo. Um casal que também estava no veículo, e que teria participado do crime, conseguiu fugir, não sendo capturado.
Mesmo com uma das pernas amputadas, Estevão conduzia o veículo utilizado nos crimes
No carro foram encontrados: 01 revólver cal. 32, contendo 05 munições intactas e 01 munição pinada; e uma quantia de R$ 202,00 em espécie.
Estevão foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde foi apresentado em flagrante, já que os crimes foram cometidos no referido município.
Confissões
Na delegacia, Estevão afirmou ter roubado o carro na cidade de Alagoinhas-BA, nas proximidades de uma cervejaria. O criminoso relatou também que participou das ações de sábado, em Ribeira do Pombal, bem como no dia seguinte, na BR 110, entre os municípios de  Nova-Soure e Olindina, quando a quadrilha bloqueou a BR 110, com a finalidade de promover assaltos, sendo que na ocasião, após um motorista ter furado o bloqueio, um dos membros do grupo realizou um disparo de arma de fogo, contra a vítima, não o alvejando. Sobre o último fato, Estevão negou ter sido ele o autor do disparo, mas sim um comparsa.
Policiais da região continuam as investigações a respeito do paradeiro do restante da quadrilha.
Redação: Pombal Alerta
Com informações e fotos: Polícia Militar

Nenhum comentário