Notícias de Última Hora

Após mais de dois anos sem multar ninguém, radares são retirados da BR-324


Após dois anos de instalação, os 16 radares para controle de velocidade foram retirados da BR-324. De acordo com a concessionária Via Bahia, empresa que administra a rodovia, radares instalados em dezembro de 2013, funcionavam apenas "em caráter educativo" e foram retirados para atualização. Os equipamentos devem ser reinstalados no segundo semestre de 2016.
 
A concessionária explicou que os equipamentos foram colocados em dezembro de 2013 e removidos sem registrar nenhuma multa neste período. Ainda de acordo com a concessionária informou ainda que todo o sistema que monitora as infrações de trânsito custou cerca de R$ 13 milhões.
 
O objetivo era controlar a velocidade máxima de 60 km/h para veículos grandes e 80 km/h para veículos pequenos entre Salvador e Feira de Santana.
Em outras oportunidades, a Via Bahia chegou a informar que para funcionamentos dos equipamentos era necessária uma autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da própria Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
Instalados desde meados do ano passado, os 15 radares fixos na BR-324 tiveram, à época, um custo estimado de R$ 50 milhões. A BR-324 possui três dos 100 trechos mais perigosos no Brasil, localizados entre a Brasilgas e a Jaqueira do Carneiro, em Salvador, Amélia Rodrigues e Feira de Santana. 

 Redação: Bocão News
 

Nenhum comentário