Notícias de Última Hora

Tesoureiro de banco tem explosivos presos ao corpo por assaltantes; Bope tenta desativar bomba

                       
O tesoureiro do banco Santander de Barreiras, no Oeste da Bahia, teve explosivos presos ao corpo durante uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (13). Wallace Bruno França permanece dentro da agência e aguarda a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que saiu de Salvador para desarmar os explosivos.
A previsão é que os policiais especializados cheguem à cidade por volta das 14h30. Só então o explosivo será desarmado.

O crime começou no início da manhã quando os bandidos sequestraram a mãe de Wallace Bruno. 

Eles obrigaram o bancário a ir até à agência para fazer retiradas de dinheiro sob a ameaça de explodir os artefatos que estavam presos ao corpo do funcionário.

                           
Desconfiados do comportamento estranho do tesoureiro, os colegas questionaram e ele acabou contando o que estava acontecendo. A Polícia Militar foi informada do roubo. Policiais da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras) cercou o banco e isolou a área.

O delegado Joaquim Rodrigues disse que o funcionário foi feito refém antes de entrar na agência. “Ele já entrou no banco com os explosivos. O plano era ele sair com o dinheiro e entregar aos bandidos”, afirmou Rodrigues.

A mãe de Wallace foi liberada pelos assaltantes na região de São Desidério, sem ferimentos. Ele segue dentro da agência. Em nota, a PM informou que o Bope foi deslocado para cidade com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
A PM faz buscas para identificar e prender os criminosos.

Fonte: Correio 24 Horas

Nenhum comentário