Notícias de Última Hora

Suspeito de matar policial federal morre em confronto com a Rondesp em Salvador

                               
Paulo Henrique Santos Silva, 27 anos, morreu durante um confronto com policiais militares da Rondesp Atlântico, no final da tarde deste domingo (04), na Rua Emidio Pio, Nordeste de Amaralina. Conhecido como Pink, Paulo é suspeito de participar da morte de um policial rodoviário federal na Pituba, no dia 24 de setembro de 2015, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Paulo foi socorrido pelos PMs e deu entrada morto na unidade hospitalar. Ele foi atingido por dois tiros no tórax.
De acordo com o comandante da Rondesp/Atlântico, coronel Paulo Guerra, durante incursões que apuravam denúncias de homens armados na Rua Emídio Pio, Paulo foi surpreendido na garupa de uma motocicleta portando uma pistola calibre ponto 40. "Os policiais contaram que assim que ele avistou a viatura começou a atirar", contou Guerra. Ainda segundo o coronel, o piloto conseguiu fugir.
A arma apreendida com ele apresentava numeração raspada e foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai apurar se a pistola é peça do arsenal da polícia. Também foram encontradas com ele 26 trouxas de maconha, pequena quantidade de cocaína e dois celulares, um relógio, duas correntes douradas, R$ 100 em espécie e apreendida uma motocicleta Titan, de cor amarela.
Segundo relato dos PMs, a guarnição tinha ido ao local averiguar uma denúncia, quando dois indivíduos armados a bordo de uma moto começaram a atirar. Paulo foi atingido e o outro homem, ainda segundo informações do posto policial, conseguiu fugir.
De acordo com a SSP-BA, o policiamento no Nordeste de Amaralina, área de atuação de Pink, foi reforçado com unidades da Rondesp/Atlântico e policiais do Comando de Policiamento Regional da Capital/Atlântico.
Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário