Notícias de Última Hora

RUI COSTA ENTREGA VIATURAS EM CÍCERO DANTAS - BA



                                        Fotos: Cicero Dantas Acontece.Com

Dr. Miguel Delegado Regional, Dr. Ricardo prefeito de Cícero Dantas e Dr. Ozório Delegado de Cícero Dantas, na cerimônia em Cicero Dantas - BA.


Em cerimônia no município de Cícero Dantas, distante a 265 Km de Salvador, na manhã deste sábado, 25, o governador Rui Costa entregou mais de 30 viaturas para 16 municípios do interior da Bahia. Foram mais de R$ 3,5 milhões investidos em veículos novos e mais modernos, de modelos como Rangers, Spins, motocicletas, além de Base Móvel da PM. 

Ao todo, foram 21 viaturas para a Polícia Civil e 12 para a Polícia Militar, além de veículos para os Grupamentos de Bombeiros Militares (GBM) de Juazeiro (9º GBM) e Paulo Afonso (15º GBM), incluindo equipamentos para salvamento e resgate de vítimas, para cidades como Cícero Dantas, Cipó, Jeremoabo, Parapiranga, Canudos, Juazeiro, Sobradinho, Uauá, Monte Santo, Euclides da Cunha, Paulo Afonso e Rodelas.

Após a cerimônia de entrega das chaves, o governador falou sobre uma das prioridades de sua gestão, que é a segurança pública. "Para melhorar a eficiência e produtividade das forças policiais é necessário investir em novos equipamentos, que proporcionem mais conforto e mais agilidade. Precisamos valorizar também o trabalho de homens e mulheres que todos os dias colocam suas vidas em risco para proteger a nossa sociedade", disse Rui Costa, em nota divulgada pela Secom.

A deputada estadual Fátima Nunes (PT), 64 anos de idade, cumprindo seu terceiro mandato, é natural do município de Paripiranga, que faz divisa com o estado de Sergipe, no entanto, reside no vizinho município de Cícero Dantas, há 40 anos, onde constituiu família e iniciou a luta em busca de dias melhores para o sertanejo. Ano passado seu filho Jean Carlos Nunes foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Ricardo Almeida.
Fátima Nunes na manhã deste sábado (25) recebeu em ‘sua casa’ o governador Rui Costa, que escolheu Cícero Dantas para reunir lideranças de todas as cidades do Território Semiárido Nordeste II, para entrega de mais de 30 novas viaturas para 16 municípios, muitos deles que tem a parlamentar como representante da Assembleia Legislativa do Estado.
A deputada Fátima Nunes disse que foi um evento de grande vitória pela presença do governador Rui Costa, pela participação da sociedade de todos os setores,”um momento que a gente celebra as conquistas, principalmente no asfalto, água, apoio a agricultura familiar e aproveita também para fazer novos pedidos, sobretudo aqueles que melhoram a infraestrutura da região, como essa estrada que liga Cícero Dantas a Euclides da Cunha, que nós precisamos dela com asfalto. Pedimos também a melhoria do centro cirúrgico do hospital de Cícero Dantas, porque naturalmente, funcionando melhor a saúde daqui a gente desafoga aquelas idas de emergências para o hospital de Ribeira do Pombal, Feira e Salvador”, afirmou deputada.
Infraestrutura e agricultura familiar
A população de Cícero Dantas comemorou também a pavimentação de um trecho da BR-110, que dá acesso ao município. A obra teve investimento de R$1,5 milhão, onde foram recuperados 3,7 quilômetros, beneficiando mais de 32 mil habitantes que trafegam todos os dias pelo trecho, e facilitando também o escoamento da produção de grãos e da pecuária da região. Além desse trecho de rodovia, foi autorizada a pavimentação em paralelepípedos em sete ruas da cidade de Cícero Dantas, beneficiando duas mil famílias.

Para a agricultura familiar, o governador assinou autorização de convênio do Programa Bahia Produtiva com a Cooperativa dos Apicultores do Sertão (Coapis). Serão fornecidos equipamentos, veículo e recursos para assessoria técnica que beneficiarão 36 famílias da região. Além destas, comunidades rurais de Cícero Dantas e Sítio do Quinto receberam, por meio de doação do Governo do Estado, dois carros pipas para abastecer os moradores.
                                                            Veja mais fotos aqui


                                            Confira a galeria de fotos desta notícia                                             





































































Redação: Secom Governo do Estado da Bahia /Anna Larissa Falcão 

Fotos: Cicero Dantas Acontece.Com

Nenhum comentário