Notícias de Última Hora

Filhote de sucuri é encontrado em córrego no perímetro urbano da BR 116/Norte em Euclides da Cunha

                                    
Circulam nas redes sociais WhatsApp e Facebook imagens de pessoas capturando um filhote (ou filhote) de sucuri e encaminhando-o a um riacho perto da estação de tratamento de esgoto da Embasa. O réptil foi encontrado na manhã desta quarta-feira (24), dentro de um córrego que escoa água e esgoto da cidade de Euclides da Cunha, em frente a Central Municipal de Abastecimento.
Após a informação do achado, por volta das 8h, uma significativa quantidade de pessoas acorreu ao local, além das que passavam pela proximidade, para conferir de perto o que realmente se tratava. Após a captura, um homem colocou o réptil fora do córrego e, com a ajuda de outra pessoa, segurou-o até a chegada de uma guarnição policial que ajudou na sua retirada da via pública e encaminhamento ao local da soltura, que aconteceu pouco tempo depois, em uma área rural que contém condições mais próximas (mínimas) ao habitat natural - florestas matas tropicais da América do Sul.

                              

Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com, o(a) filhote(a) de sucuri media aproximadamente 2,5 metros de comprimento.
A sucuri, como é conhecido essa cobra a nossa região, é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes, muito temida pelo seu tamanho – pode atingir até 9 metros e é considerada uma das maiores serpentes do mundo, podendo viver até 30 anos, não é peçonhenta, mas seu tamanho assusta as pessoas. É também conhecido como anaconda, arigbóia, boiaçu, boiçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiuna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujuba e viborão.

                             

Em outubro de 2013, uma sucuri medindo aproximadamente seis metros foi encontrada perto da Estação de Tratamento de Esgoto de Euclides da Cunha – próximo ao local onde o filhote foi deixado nesta quarta-feira.
 
Fonte: Euclidesdacunha.com/ Fotos: Reprodução/WhatsApp

Nenhum comentário