Notícias de Última Hora

Rastreamento do Câncer de Mama chega aos municípios Fátima e Cícero Dantas -BA

      Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.

Os municípios de Fátima e Cícero Dantas recebem, nos próximos dias, o Programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Em Fátima, o programa estará de 19 a 27 de julho, e em Cícero Dantas, de 20 de julho a 5 de agosto. Nas duas cidades, 3.180 mulheres, na faixa de 50 a 69 anos, estão aptas a realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama.


O atendimento começa às 7h e prossegue até 18h. Em Fátima, a unidade móvel estará estacionada na Escola Municipal de 1º Grau Professora Edivânia Menezes. Já em Cícero Dantas, a unidade móvel estará no Ginásio de Esportes na Avenida ACM.



Foto: Cicero Dantas Acontece.com
                                            
                                           Já estar nossa cidade Cicero Dantas -BA 

Para ser atendida, a mulher deve levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.


Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.


COM INFORMAÇÕES DA SECOM BAHIA/ ANDERSON OLIVEIRA/

Nenhum comentário