Notícias de Última Hora

População de Cícero Dantas-BA clama por volta do TED – Toque de Estudo e Disciplina e do Toque de Acolher para adolescentes





A população de Cícero Dantas-BA, que fica a 323 km da capital, pede encarecidamente a volta do TED e do Toque de Acolher na cidade.

O TED – Toque de Estudo e Disciplina é uma medida criada pelo Juiz Dr. José Brandão Netto, que determina que os pais que não matricularem os filhos em idade escolar ou permitirem que entrem em evasão escolar, sem justificativa, poderão ser conduzidos para Delegacia de Polícia e responderão pelo crime de abandono intelectual. Enquanto que o Toque de Acolher estabelece horário máximo de permanência de menores de idade nas ruas da cidade, desacompanhados dos seus respectivos responsáveis.

Segundo o Coordenador dos Agentes de Proteção ao Menor, Sr. Carlos Renildo, essas medidas estão sendo impossibilitadas de serem cumpridas na cidade, devido à falta de Parceria por parte do Município, que parou de fornecer carro para as rondas e visitas as escolas, bem como combustível e lanche para os Agentes de Proteção.

A população afirma categoricamente que após a suspensão das medidas na cidade, aumentou-se o número de ocorrências envolvendo adolescentes, aja vista, grande parte de roubos e furtos envolverem menores de idade, não podendo assim sair tranquilamente pelas ruas da cidade. Dessa forma, clamam para que as medidas voltem a serem aplicadas o mais rápido possível.


Por Essimone Pimentel
Fonte: Justicaatuante.blogspot.com.br/

Nenhum comentário