Notícias de Última Hora

Quadrilha explode cofre de mineradora e troca tiros com a PM entre Barrocas e Teofilândia




Homens fortemente armados causaram terror numa localidade entre os municípios de Barrocas e Teofilândia, região sisaleira da Bahia, no início da madrugada desta segunda-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha fez reféns e explodiu o cofre da Mineração Fazenda Brasileiro, mina de ouro pertencente à Brio Gold, subsidiária da mineradora canadense Yamana Gold. Ainda de acordo com a PM, a ação teve início pouco antes da meia-noite. Informações divulgadas de maneira preliminar dão conta de que os bandidos não teriam conseguido levar o ouro, apesar da explosão, porque o cofre estaria vazio. Na fuga, houve troca de tiros entre policiais militares e assaltantes. Não há relatos de feridos.

Os criminosos queimaram ao menos um caminhão para bloquear a estrada que dá acesso a mina. A PM realiza buscas pela região, mas até a publicação desta reportagem nenhum dos envolvidos no crime havia sido preso. Há relatos de que funcionários da mineradora tenham sido feitos reféns durante a fuga e liberados na zona rural do município de Araci, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia.

Fonte: Gazeta do Mell

Com informações: Notícias de Santaluz

Nenhum comentário