Notícias de Última Hora

Caminhoneiros protestam na BR-116 Norte em Feira de Santana no segundo dia de paralisação



Feira de Santana é o principal entroncamento do Nordeste

O protesto dos caminhoneiros contra a alta no preço do óleo diesel chegou ao segundo dia na Bahia e em várias cidades do país. Nesta terça-feira (22), em Feira de Santana, os protestos se concentram na BR-116 Norte, próximo à passarela da Conceição Lobo, no bairro Cidade Nova.

Há diversos caminhões parados nos dois sentidos da via e estão passando apenas automóveis, ônibus e veículos de serviços de emergência.

Caminhoneiro há mais de 20 anos, Edson Batista disse que o motivo do protesto é a alta no preço do óleo diesel. Para ele, outras categorias também deveriam aderir ao movimento.


Carros de passeio enfrentam lentidão, mas estão passando

“Não estamos nem com condições de sustentar a nossa família. Era para está todo mundo aqui, médico, farmacêutico, engenheiro, administrador…Todos precisam de combustível. Estamos em busca de melhorias, estamos na inadimplência total, não conseguimos chegar ao destino porque o dinheiro o diesel come o dinheiro todo e não dá”, enfatizou.

Hélio Rebouças, caminhoneiro também a mais de 20 anos, reclama do aumento dos preços e lamenta por não ter condições de trabalhar.

“Meu coração está chorando, é muita humilhação. Estou com o caminhão parado há 15 dias porque não tenho condições de pagar o diesel. O preço do óleo dobrou”, lamentou.

Além de Feira de Santana, houve registros de protestos de caminhoneiros também na BR-116, nas cidades de Itatim, Vitória da Conquista, Poções e Senhor do Bonfim.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário