Notícias de Última Hora

Polícia Civil de Cícero Dantas-BA apreende explosivos que supostamente seriam utilizados em explosões a instituições financeiras








Na tarde da última terça-feira, 29, policiais civis de Cícero Dantas-BA, apreenderam seis explosivos prontos para serem utilizados, supostamente em explosões de Caixas Eletrônicos de Instituições Financeiras da região.

De acordo com Dr. Miguel, Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil local, a apreensão é fruto da Operação “Cifrão”, desencadeada há aproximadamente 25 dias. A operação teve início após policiais civis receberem denúncias anônimas da participação de dois suspeitos na ação criminosa contra a Agência do Banco do Brasil, fato ocorrido no dia 03 do corrente mês, onde não conseguiram subtrair nenhum valor.

Durante os trabalhos, os investigadores visualizaram os dois suspeitos, cujos nomes não foram informados, a bordo de uma motocicleta, transitando pela BR 110, na tarde da última terça feira. No momento em que perceberam a presença policial, os suspeitos lançaram uma mochila no interior de uma Propriedade Rural, fugindo em seguida por uma estrada vicinal, não sendo mais alcançados. Os investigadores colheram a mochila, onde encontraram os explosivos, e por se tratar de um material de alto poder destrutivo, o conduziram até a Delegacia, onde registraram a ocorrência, e acionaram as Unidades Especializadas para o devido recolhimento e destruição junto ao Exército Brasileiro.

Ainda de acordo com o Delegado, “as diligências continuam, com o objetivo de capturar e responsabilizar os responsáveis pelos referidos explosivos”, afirmou Dr. Miguel.

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário