Notícias de Última Hora

Operação conjunta apreende 87 animais silvestres em Cícero Dantas-BA


Contra o tráfico de animais, a operação envolveu a Polícia Rodoviária Federal, o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

               

As ações ocorreram no município baiano de Cícero Dantas, onde foram apreendidas 77 aves silvestres e 10 jabutis em residências localizadas na zona rural e urbana.

o todo, seis pessoas foram flagradas com os animais e responderão por crimes ambientais.

O tráfico de animais contribui para a extinção de espécies e pode causar diversos desequilíbrios ambientais. Considerada a terceira maior atividade ilegal do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas, essa prática traz um grande risco à biodiversidade, além dos maus tratos impostos aos bichos pelos traficantes. Os animais são armazenados em gaiolas compartilhadas, sem espaço para locomoção e, muitas vezes, acabam ficando desnutridos.



No combate a essa realidade, a Polícia Rodoviária Federal tem se destacado como referência no enfrentamento a esse tipo de crime. Somente este ano na Bahia, a PRF já apreendeu mais de 4.400 animais silvestres que eram mantidos em cativeiro.

Por:PRF.GOV.BR

Nenhum comentário