Notícias de Última Hora

Família Pombalense faz doação de órgãos após morte de jovem







Em uma família na qual já foram beneficiados por doação de fígado, Joilson Costa, e de córneas, Barbara Borges, os pais, Tarcilio e Jucelia, os irmãos Maicon e Lucas, a esposa Islane, decidiram doar os órgãos de Rafael. Sendo que na quarta-feira, 27 de fevereiro 2019, foi aberto o ranque para doações. Agora é aguardar os prováveis receptores, inicialmente de Salvador, depois Bahia, e por último a nível nacional.

“Todos os órgãos que encontrarem receptores serão doados, só não a pele. Seremos informados passo a passo dos procedimentos médicos e para qual cidade vai o órgão Só não saberemos o nome de quem recebeu os órgãos de Rafael. O coração, se não encontrar receptor compatível, vai para o banco de válvulas, podendo ser beneficiados até sete pessoas com elas, Tudo é feito sobre o controle da Central de Transplante do Ministério da Saúde” afirma Tarcilio, pai de Rafael Borges, foto abaixo com a família.



Apesar da grande dor, um gesto de amor que pode salvar diversas vidas. Tudo está sendo encaminhado para a cremação do corpo, logo após a captação dos órgãos, no Jardim da Saudade, em Salvador.

“Hoje o dia está sendo triste, uma pessoa muito importante se foi e a ficha nem caiu ainda, grande Rafael Borges, amigo, parceiro e GURU! Você mudou minha trajetória profissional e pessoal, com você minha visão ficou mais aguçada para identificar problema em todos os ângulos, gostaria de agradecer por tudo que fez na minha vida! Tanto na Klabin e quanto no Grupo Boticário, uma pessoa fantástica e surreal, vai em paz irmão, que DEUS conforte sua família”. (Trecho escrito por Igor Vinicius, em sua página no facebook)

Fonte: Joilson Costa

Nenhum comentário