Notícias de Última Hora

PRF prende motorista embriagado na BR- 110, em Jeremoabo- BA






PRF prende motorista embriagado

A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesta terça-feira de carnaval (05) o condutor de um automóvel FORD/KA Flex transitando alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 13h22min, na BR 110, trecho do município baiano de Jeremoabo.

Durante a Operação Carnaval, agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada ao veículo Ford/Ka com placas de São Paulo.

A equipe realizou a abordagem e o condutor foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,58 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O teste no aparelho apresentou índice quase 2 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

O infrator, um homem de 30 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Paulo Afonso (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

A Operação Carnaval 2019 prossegue até as 23h59 de quarta-feira (06) e conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

Por:NUCOM BA/.Chico Sabe Tudo

Nenhum comentário