Notícias de Última Hora

REUNIÃO MARCA O INÍCIO DO PROGRAMA, “FORA DA ESCOLA NÃO PODE” EM CÍCERO DANTAS-BA




                        


Na manhã da última terça-feira (26), foi realizada uma reunião no espaço de convivência do CRAS em Cícero Dantas, envolvendo os Agentes Comunitários de Saúde, Diretores(as) das Escolas do Município, Secretários Municipais e Técnicos, para dar os passos iniciais na implantação do projeto “Fora da Escola não Pode”.

A iniciativa é um esforço conjunto entre as Secretarias de Educação, Cultura e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Secretaria de Finanças do Município de Cícero Dantas, visando combater a evasão escolar e propiciar um melhor monitoramento da participação da vida escolar das crianças.

 Os agentes comunitários terão papel fundamental para a desenvolvimento do programa, pois os mesmos levantaram as informações sobre as crianças que não estão matriculadas e fornecerão as informações extras para a secretaria de educação, que por sua vez se utilizará das melhores ferramentas para que tais crianças retornem às escolas.

“Essa iniciativa, Fora da Escola Não Pode, ela brinda o processo educacional como uma grande oportunidade de trabalhar as questões tocantes a evasão escolar e as crianças que ainda não estão inseridas no contexto educacional, objetivando que a escola se torne um espaço cada vez mais profícuo, para gerar os resultados sociais que nós todos almejamos” afirma Renata Maria, atual Diretora do Colégio Municipal Monsenhor Galvão.

“Esse é um momento muito importante para a nossa comunidade, em que vários órgãos parceiros estão se unindo parar lançar esse importante programa, onde contamos com o grande apoio dos agentes comunitários de saúde, erradicar a evasão escolar no nosso município. Além disso buscamos fortalecer o FUNDEB,


 valorizar ainda mais o profissional docente e que a gente possa unificar aprendizagem com a equalização da carreira” acrescenta o professor Felipe Castro, atual Secretário Municipal de Educação Cultura e Lazer.

Ascom: Prefeitura Municipal De Cicero Dantas

Nenhum comentário