Notícias de Última Hora

Tucano: Suspeito de latrocínio na zona rural de Serrinha é preso no Distrito de Caldas do Jorro



Ícaro Nunes da Invenção, de 27 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (28) no distrito de Caldas do Jorro, pertencente ao município de Tucano, região sisaleira da Bahia, durante ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de matar a tiros, horas antes, o mototaxista Hélio de Lima Filho, de 36 anos, durante uma corrida. O crime aconteceu no povoado Mombaça do Leão, zona rural de Serrinha, que fica na mesma região. Ícaro foi encontrado bebendo num trailer e estava com a moto da vítima, conforme a polícia.

Segundo o delegado Mozart Cavalcanti, titular da 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Serrinha), Ícaro alegou que matou o mototaxista por causa de uma discussão que os dois tiveram horas antes.



“Ele apresentou essa versão ao ser preso, mas vamos aprofundar outras hipóteses, porque ficamos sabendo que ele pegou a arma com outros indivíduos no dia anterior ao crime, dizendo que iria matar alguém”, conta o delegado.

Dois homens identificados como Elias Araújo de Jesus e Alex de Jesus Santos, o ‘Peru’, moradores do município de Teofilândia, também foram presos durante a ação. Segundo a polícia, eles são acusados de emprestar a Ícaro um revólver calibre 32 que foi usado no crime, além de esconder a arma após o assassinato.

Os três foram levados para a sede da 15ª Coorpin e permanecem à disposição da Justiça. Segundo o delegado Mozart Cavalcanti, Ícaro tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e havia saído do presídio há cerca de três meses. Ele deve responder pelo crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Já Alex e Elias devem ser indiciados por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa, respectivamente, segundo o delegado.

Fonte:Notícias de Santaluz

Nenhum comentário