Notícias de Última Hora

ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CÍCERO DANTAS CONTAM COM SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS





Dando prioridade a manutenção da integridade de toda a comunidade escolar e do patrimônio público municipal, a Prefeitura de Cícero Dantas, através da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer implantou entre os anos de 2017 e 2018 um sistema completo de monitoramento por câmeras em algumas unidades escolares.


                                     

Inicialmente o sistema foi implantado no Colégio Municipal Monsenhor Galvão e seu Anexo, Escola Municipal Raimunda Neves Aguiar e a Escola Municipal Marinho Gomes no Distrito de São João da Fortaleza, além do novo Colégio Nicomedes Souza Figueiredo no Distrito Caxias que está em fase de inauguração.

                                


 

O sistema consiste em instalação de câmeras estrategicamente posicionadas nas áreas internas e externas das unidades escolares, monitores de alta resolução e aparelho DVR, para armazenamento das imagens, além de possuírem tecnologia que possibilita aos gestores possam acompanhar a geração de imagens em tempo real, diretamente pelos seus Smartphone.


Essa iniciativa demonstra o cuidado e a preocupação da atual gestão com o bem estar e a segurança de toda a comunidade escolar, sejam os alunos, professores e sociedade em geral.


Ascom: Prefeitura Municipal de Cicero Dantas/Cicero Dantas Acontece.Com

Nenhum comentário