Notícias de Última Hora

Redutor de velocidade vai ser construído em frente à Igreja Matriz de Cícero Dantas, com recursos próprios de vereadores

Resultado de imagem para IGREJA CICERO DANTAS 2019Resultado de imagem para IGREJA CICERO DANTAS 2019

O plenário da Câmara de Vereadores de Cícero Dantas (BA) aprovou por 7 votos a 6, na sessão do último dia 16, a solicitação de três vereadores da oposição para a construção de um redutor de velocidade em frente à Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na avenida homônima, um dos pontos de maior circulação de veículos e pedestres da cidade.

De autoria dos parlamentares Jackson Almeida (MDB), Nininho de Nedito (PSC) e Nenê de Nedito (PRB), a solicitação prevê que a obra será construída com recursos próprios dos três vereadores, que inclusive, já solicitaram a um engenheiro o planejamento do serviço.

O Sertão em Pauta conversou com o vereador Jackson Almeida, um dos autores do pleito, para entender a motivação da iniciativa de oferecer recursos financeiros particulares para a realização da obra. “Essa é uma demanda antiga da população; aliás, nos últimos cincos anos foram apresentadas, na casa, cinco indicações de construções de redutores, entre a Câmara e uma loja de eletrodomésticos da avenida Bom Conselho, e nenhuma delas foi atendida pelo Poder Executivo”, conta o parlamentar.

Segundo Jackson, a construção de redutores de velocidade na via já chegou até a ser objeto de emenda no orçamento. “Como não estávamos sendo atendidos, decidimos tomar essa iniciativa. A gente se sensibilizou porque já ficamos sabendo de vários incidentes naquela área, envolvendo carros, motos e pedestres, queremos evitar que a qualquer momento ocorra um fato maior, como uma morte”, explica o parlamentar, para quem a medida também vai proteger jovens e crianças que brincam na praça.

O Sertão em Pauta conversou com o responsável pela pasta da Secretaria de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos(SEINF), Washington Andrade, sobre o assunto, e o mesmo informou não ter conhecimento de nenhuma indicação de construção de redutores de velocidade, durante a sua gestão.

De acordo com os vereadores de oposição, após a conclusão, o projeto de instalação do redutor de velocidade será encaminhado à SEINF, para o devido acompanhamento da obra.

Por:Sertao Em Pauta.com

Nenhum comentário