Notícias de Última Hora

Ação Policial contra o crime organizado termina com um preso e outro morto, em Ribeira do Pombal-BA




Por volta das 05:00hs de terça-feira, 27, uma ação conjunta entre policiais civis e militares do Serviço de Inteligência da 21ª CIPM, acarretou na prisão de um dos criminosos e morte de outro.

A ação ocorreu no Bairro Alto de Santo Antonio, onde segundo a polícia um dos criminosos identificado como Diego Silva Santos, 24 anos , (Mão de Ferro), estaria comandando uma facção criminosa atuante na cidade.

Ainda de acordo com a Polícia, o trabalho foi realizado com base em informações adquiridas nas investigações, que apontavam que “Mão de Ferro” estaria sempre a bordo de um veículo de cor prata, portando uma arma de fogo, tipo pistola, e que inclusive na noite anterior teria efetuado disparos no bairro Pombalzinho. As informações apontaram uma casa situada no bairro Alto de Santo Antonio, que estaria sendo utilizada como “forte do tráfico”, e que o traficante estaria acompanhado por outro jovem identificado como Ruy Maceno dos Santos, 23 anos, onde planejavam mais uma investida criminosa contra um correspondente bancário no comércio local.

As equipes comandadas pelo Delegado da Polícia Civil, Dr. Edemir Luchini, se dirigiram até o local indicado, onde encontraram “Mão de Ferro” do lado externo da casa, sendo que este ao perceber a presença policial, correu para o interior efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à ação. 


Terminado o confronto, Diego foi encontrado caído ao solo, atingido pelos disparos, sendo encontrada ao seu lado, uma pistola cal. 380, contendo nove munições intactas, e próximo ao local mais três estojos da mesma munição.

Diego chegou a ser socorrido para a Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, onde evoluiu à óbito. Diego era conhecido como “mão de ferro” justamente pelos diversos homicídios que o mesmo tinha cometido.

Ruy que é apontado como um dos mandantes dos últimos roubos cometidos em correspondentes bancários, bem como a uma Casa Lotérica, foi encontrado e preso em outra residência. Com ele foram encontrados: 01 porção de maconha prensada, 04 sacos pequenos contendo pasta base de cocaína, uma touca ninja, bem como um capacete de cor vermelha, semelhante ao utilizado nos roubos.


“Mão de Ferro” (esquerda), e Ruy (Direita)

Conduções

Além de Ruy, uma garota cuja identidade não foi divulgada, que seria namorada do mesmo, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para averiguação, e posteriormente foi liberada. Na ocasião, o veículo utilizado por Diego, um Chevrolet Celta de cor prata, placa policial HAY 8811, bem como a droga e armas de fogo apreendidos, foram conduzidos para a Delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário