Notícias de Última Hora

Guarda Civil Municipal de Fátima (BA) dispõe de sistema Infoseg para melhorias de suas ações




Começou a funciona nesta terça-feira, 06 de agosto de 2019, o sistema Infoseg para os agentes da Guarda Civil Municipal de Fátima, no nordeste da Bahia.


Agora os GCM's de Fátima dispõe desta ferramenta digital que agiliza seus trabalhos, onde ao realizarem verificações de veículos e abordagens a pessoas suspeitas poderão realizar de imediatos, de forma online e em tempo real, se existe restrições de furto, roubo ou adulteração de qualquer veículo, ou ainda se existe alguma ocorrência ou mandado judicial em relação as pessoas que estão sendo averiguadas.


Esse sistema são utilizados pelas Policiais Estaduais, Federais e pela Justiça, e que agora está a disposição da Guarda Civil Municipal de Fátima.


Mas uma vez a GCM de Fátima vem se destacando como uma referência na Bahia, no nordeste e no Brasil. Lembramos que o município de Fátima só possui um pouco mais de 20 mil habitantes, mas tem se tornado referência na Bahia por investir em segurança pública por meio da Guarda Civil Municipal, onde nós do Informe Azul Marinho, coordenado pelo GCM Alan Braga, parabenizamos todos os agentes desta GCM e a gestão municipal por fazer a diferença na segurança pública local, tornando-se referência não só na Bahia como em todo o Brasil.


Esse sistema não onera o município para sua implantação, bastando um convenio da Prefeitura com o Ministério da Justiça para que venha a ser disponibilizado para que venha a ser utilizado pela Guarda Civil Municipal.


Lembrando ainda que a GCM de Fátima ja possui comando de carreira, corregedoria e ouvidoria, centro de formação próprio, cnpj próprio, estatuto e plano de cargos, possui sede própria, conseguiram realizar o primeiro consórcio intermunicipal de segurança da Bahia com o município de Cícero Dantas, estão buscando emendas parlamentares e já buscaram a Policia Federal para firmar o convenio para porte de armas institucional.



Fonte: Informe Azul Marinho

Nenhum comentário