Notícias de Última Hora

Dupla morre em confronto com a Polícia, em Cipó-BA




Na noite da última segunda-feira, 30, policiais civis de Cipó-BA, e militares do Serviço de Inteligência da 21ª CIPM, bem como do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), deram início a uma ação conjunta, com o objetivo de evitarem mais homicídios na referida cidade.

De acordo com informações, um criminoso identificado como Natanel Barbosa Silva (Natan), suspeito de ter cometido um homicídio no último dia 22, vitimando José Tauan Calisto após vários disparos de arma de fogo, estaria planejando cometer outros crimes semelhantes no mesmo bairro, com o objetivo de se vingar de pessoas que teriam participado de uma confusão com o mesmo, bem como garantir o domínio de uma facção criminosa no referido bairro. Ainda de acordo com informações, Natan teria procurado auxílio de outros membros da facção, para a investida criminosa, sendo que estes estariam abrigados em três residências, vizinhas uma da outra, no bairro em questão. Por conta disso, alguns moradores já estavam deixando o local, amedrontados com as constantes ameaças.

Os policiais seguiram para o local, onde foram recebidos à tiros pelos criminosos, sendo necessário o revide, dando início ao confronto. Após o término do tiroteio, foram encontrados caídos ao solo: João Paulo da Silva Cruz (Paulinho), tendo sob a sua posse um revólver cal. 38 com numeração raspada, contendo seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas; e Gustavo Souza Oliveira (Kiko), tendo sob a sua posse um revólver cal. 32, contendo quatro munições, sendo duas deflagradas e duas pinadas. A dupla chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal, ainda apresentando os sinais vitais, mas não resistiu e evoluiu a óbito.

Numa das casas, cuja suspeita é que seja de propriedade da namorada de Natanael, foi encontrada uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, com placa de identificação violada, licenciada em Crisópolis-BA, proveniente de furto/ roubo.



Motocicleta encontrada numa das casas tinha procedência criminosa

As armas de fogo, bem como a motocicleta, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha) também foi acionado para a realização da perícia.


“Paulinho”, um dos mortos em confronto com a polícia, em Cipó-BA

Ainda de acordo com a polícia, existiam mais dois criminosos no interior das casas, fugiram para um destino ignorado, sendo um deles identificado como Natan.

Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário