Notícias de Última Hora

Prefeito De Ribeira Do Pombal-BA confirma o Primeiro caso de coronavírus no município.



Na manhã deste domingo, 19, exatamente um mês após o início da divulgação de boletins diários informando medidas adotadas pelo município de Ribeira do Pombal-BA, no monitoramento e combate ao Covid-19 (Coronavírus), o prefeito Ricardo Maia anunciou o primeiro caso confirmado da doença no município.

Segundo Ricardo, o(a)paciente, de identidade preservada, 52 anos, chegou ao município no último dia 06, oriundo de São Paulo-SP, e desde esta data estava sendo monitorado(a) pela Secretaria Municipal de Saúde. Três dias depois de sua chegada, passou a apresentar os sintomas para a doença, e, portanto, o material foi coletado para a realização do exame, que confirmou a suspeita na manhã deste domingo.

Em tempos de isolamento social, neste período o município de Ribeira do Pombal-BA registrou o acesso de 890 pessoas, oriundas de regiões com casos confirmados. Destas, 589 já tiveram alta, e 301 permanecem em monitoramento.

No vídeo, divulgado por Ricardo Maia, não foi divulgado o estado de saúde do(a) paciente que testou positivo para a doença.

 Confira:

Tocador de vídeo
00:00
00:49

Núcleo Regional de Saúde Nordeste
Uma nota divulgada nas redes sociais, atribuída ao Núcleo Regional de Saúde Nordeste, cita o primeiro caso de Ribeira do Pombal, como o 12º da macrorregião. Além de Ribeira do Pombal, existem confirmações em: Adustina (01), Alagoinhas (05), Catu (04), e Nova Soure (01).
Para Rogério Ribeiro Ramos, Coordenador do Núcleo, “neste momento é necessário manter as medidas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e Governo do Estado, bem como a necessidade da higienização correta das mãos”. Confira a nota na íntegra:
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA Nº 17/2020 DO NÚCLEO REGIONAL DE SAÚDE NORDESTE
Alagoinhas, 19 de abril de 2020.
Assunto: Primeiro caso confirmado de COVID-19 em Ribeira do Pombal.

O Núcleo Regional de Saúde informa à população que hoje (19.04.2020) tivemos o primeiro caso confirmado de COVID-19 no município de Ribeira do Pombal. Saliento que as condutas recomendadas pelo Ministério da Saúde e SESAB já foram adotadas pela Equipe do Núcleo e do município para isolamento domiciliar e monitoramento do caso confirmado e das pessoas que tiveram contato direto.
Assim, registramos um total de 12 (doze) casos confirmados até a presente data na Macrorregião Nordeste, sendo: 01 (um) caso em Adustina, 04 (quatro) casos em Catu, 01 (um) caso em Nova Soure e 01 (um) caso em Ribeira do Pombal, 05 (cinco) casos em Alagoinhas.
Reforço a necessidade de manutenção das medidas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e Governo do Estado bem como a necessidade de higienização correta das mãos.
Atenciosamente,
Rogério Ribeiro Ramos
Coordenador do Núcleo Regional de Saúde Nordeste
Redação: Portal Alerta
#fiqueemcasa

Nenhum comentário