Notícias de Última Hora

Ribeira do Pombal zera casos suspeitos de Covid-19



Desde o dia 19 de março do corrente ano, o município de Ribeira do Pombal-BA, através da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Gabinete de Crise contra o Covid-19 (Coronavírus), tem divulgado Boletins Diários, cuja finalidade é deixar a população informada a respeito do dados colhidos durante os monitoramento de casos suspeitos na cidade.

Até então, os números diários sempre retratavam casos suspeitos para a doença. Neste período, os dias mais críticos foram 27 e 28, que apontaram seis casos suspeitos, porém no dia 29, o número de casos caiu para dois. A demora na divulgação dos resultados por parte do Laboratório Central do Estado (LACEN), pode ter sido a razão que justifique tal quantidade de suspeitas, o que foi gradativamente se normalizando, conforme os resultados foram divulgados.

A boa notícia é que nesta quarta-feira, 08, o Boletim informou que das 12 amostras colhidas em casos suspeitos, nenhuma testou positivo para o Covid-19. Além disso o Boletim aponta que foram realizados 664 monitoramentos domiciliares, com pessoas que chegaram ao município oriundas de cidades que têm registros confirmados. Destas, 395 pessoas já tiveram alta, e outras 269 permanecem sendo monitoradas.

Vale ressaltar que desde os primeiros relatos de contágio da Covid-19 no Estado, Ribeira do Pombal tem adotado medidas de prevenção, entre elas: fechamento e restrição do comércio, suspensão de atividades que acarretem em aglomerações de pessoas, e barreiras sanitárias nas principais vias de acesso à sede do município.


Fonte:Portal Alerta

Nenhum comentário