Notícias de Última Hora

Secretaria de Saúde de Fátima-BA recomenda o uso obrigatório de máscara para quem sair de casa.




A secretária Municipal de Saúde, Glaziele Fontes do Município de Fátima-BA, anunciou em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação na manhã deste domingo (19),que a partir desta segunda -feira (20) de abril a recomendação é que todos ao sair de suas casas devem fazer o uso de máscaras de proteção contra o novo coronavírus. A Secretária orienta o uso das máscaras, mas faz a ressalva de que o isolamento social deve continuar, pois é a melhor forma de proteção contra o Covid-19.

Glaziele Fontes informa a população fatimense, independentemente da idade, deverão usar máscaras ao sair de casa, e aqueles que não estiverem usando serão advertidos de forma educativa pelos profissionais da saúde,GCM e Policia Militar podendo ser abordado em vias publicas ou nas barreiras sanitária que está na entrada da cidade de Fátima. A prefeitura estará disponibilizando máscaras nessas barreiras sanitárias.

As máscaras devem ser utilizadas todas as vezes que sair nas ruas o objetivo é que os moradores da cidade tenham menor risco de contágio pelo coronavírus em meio à pandemia que atinge todo o planeta,o contágio do vírus se dá principalmente pela boca, pelo nariz e pelos olhos, e a máscara é uma forma de proteger o rosto.

Além das máscaras, a Secretária de Saúde recomenda que sejam mantidos todos os procedimentos de higienização pessoal, como lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel, manter distância de um metro e meio de outras pessoas e evitar levar as mãos ao rosto, são orientações importantes na prevenção da doença. Assim como evitar aglomerações tanto em ambientes fechados quanto em áreas abertas.

Por:Cicero Dantas Acontece.Com


Nenhum comentário